domingo, 16 de junho de 2013

MARINA SILVA DIZ ESTAR FOCADA NA CRIAÇÃO DO SEU PARTIDO E NÃO EM ELEIÇÕES

A ex-senadora Marina Silva disse no sábado que tem insistido em não se deixar "sequestrar pela antecipação das eleições". "Estou na agenda da minha militância. Isso não é difícil. Estou focada na coleta das assinaturas da Rede Sustentabilidade e da minha militância socioambiental", respondeu, ao ser questionada sobre as recentes pesquisas de intenção de voto. Segundo Marina Silva, os resultados apontados pelo Datafolha e na pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), têm de ser vistos como o trabalho dos institutos que estão registrando momentos da conjuntura política no seu exercício de fazer essa aferição. Sobre a possibilidade de o fato de sua ausência em eventos por motivos de saúde, como nas comemorações do dia do meio ambiente, semana em que estava gripada, ter influenciado nas pesquisas de intenção de voto, ela não vê relação. "Estava doente na semana do meio ambiente. Agora, meio ambiente para mim é, há 30 anos, de manhã, tarde e noite. Ficar com gripe na semana do meio ambiente não vai fazer diferença alguma nas pesquisas", avaliou. No último levantamento sobre a preferência de voto dos eleitores para o ano que vem, o Datafolha apurou que 51% votariam em Dilma, 16% em Marina Silva, 14% em Aécio Neves e 6% no governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nenhum comentário: