segunda-feira, 10 de junho de 2013

ASSESSOR DO PETISTA ALBERTO KOPPTIKE É PRESO POR PEDOFILIA

Vereador Alberto Kopptike
Na sexta-feira, a Polícia Federal prendeu o principal assessor do vereador petista Alberto Kopptike, supostamente uma autoridade em assuntos de segurança pública. O assessor preso é o também petista Rodiney Torres. Ele foi preso por uma acusação nada nobre, a de repassar conteúdo pedófilo na Internet, por meio de seu compujtador pessoal. Alberto Kopptike disse que ficou "consternado" com o fato, é que está prestando assistência à familia do petista pedófilo. E ordenou sua imediata demissão, na mesma hora, na sexta-feira. Kopptike anunciou o fato ao mundo, ainda na mesma sexta-feira, pela Internet, através de sua página no Facebook. A postagem ainda está lá. Antes de trabalhar com Kopptike, Rodiney Torres era assessor do ex-vereador petista Adeli Sell (presidente do PT em Porto Alegre). Esta foi a postagem de Kopptike: "Na sexta-feira fomos surpreendidos pela prisão do servidor do gabinete, Rodney Torres, por acessar e repassar conteúdo pedófilo na internet, através de seu computador pessoal. A notícia deixou a todos consternados. Estou prestando assistência a sua família, que também foi pega totalmente de surpresa com o fato. Na mesma hora contatei a Polícia Federal e me coloquei totalmente à disposição, inclusive para verificarem todos os computadores do Gabinete sem a necessidade de qualquer mandato. A tarde os peritos vistoriaram os computadores e nada foi encontrado. Ainda na sexta-feira encaminhei a exoneração dele. Deixo aqui a minha imensa tristeza com esse fato e meus cumprimentos a Polícia Federal pelo trabalho. O aprendizado que fica é devemos todos lutar todos os dias contra esse terrível crime na nossa sociedade e que ele pode ocorrer onde menos imaginamos". Alberto Liebling Kopittke é advogado. Atualmente é o presidente da ONG RS Mais Seguro, após deixar a Diretoria Executiva do Consórcio Metropolitano. Atuou como Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania do município de Canoas (2010). Entre 2007 a 2008 foi chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Justiça e coordenador geral da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), na gestão do Ministro Tarso Genro. Como é possível que um petista com esse currículo tivesse como um dos seus principais assessores alguém como o Rodiney Torres, acusado de pedofilia, e que foi tirado do gabinete de Adeli Sell a peso de ouro? Isso parece ilustrar um pouco mais o que é o império petista. A contratação de pistoleiro e tentativa de assassinato de dois adversários políticos em Estância Velha, por uma quadrilha mandante, na qual se destacava o presidente local do PT, conforme acusação do Ministério Público, já diz bastante sobre as práticas do PT no Rio Grande do Sul.

Um comentário:

Alberto disse...

Prezado Vitor,

Li atentamente tua postagem. Como pessoa pública obviamente que fiz uma opcao de me expor a qualquer tipo de crítica e questionamento.

Porem gostaria aqui de destacar que nao tenho o habito de buscar a ficha corrida das pessoas que trabalham comigo. Efetivamente depois desse episodio eu comece a fazer.

O Rodbey nao veio trabalhar comigo a peao de ouro, mas por opcao dele. Atualmente no meu gabinete ele recebia o menor salario entre os meus 5 CCs.

Mas nao por isso, efetivamente o fato ocorrido foi sim muito triste e nao me parece que tua tentativa de atribuir esse comportamento aos "petistas", seja algo democrático, justo ou até mesmo minimamente razoavel.

Creio que a tarefa de lutar contra a pedofilia tenha que ser algo muito maior do que as divergencias políticas e efetivamente tive um grande e triste aprendizado de que esse mal pode estar em qualquer lugar, que nao exoste um estereótipo ou perfil pre-determinado, aliás como alguns discursos preconceituosos tentar dizer.

Enfim, me coloco a disposicao se quiseres dialogar para oensar formar de reduzir essa e tantas outras formas de violencia da nossa sociedade.

Alberto Kopittke