O
jornal britânico "Financial Times" publicou no domingo uma reportagem
que ironiza o impacto que a alta do preço do tomate no Brasil tem causado na
economia brasileira. A publicação ainda insinua que, apesar de a presidente
Dilma Rousseff estar entre os chefes de Estado mais populares do mundo, suas
chances de reeleição no próximo ano estão sendo “desafiadas por um oponente
formidável - o humilde tomate”. A reportagem diz que o produto é tão sensível
no Brasil, como a cebola na Índia, em razão de status de alimento básico que
ocupa. A publicação ainda menciona que, apesar de a taxa de inflação do Brasil
permanecer bem abaixo do que a de outros países emergentes, com o a vizinha
Argentina, onde está em 24%, no mês passado o índice chegou a 6,59%, rompendo
com a meta do Banco Central (4,5%). O Financial Times citou ainda as piadas
sobre o preço do tomate que ganharam o País, com consumidores dizendo que
teriam de começar a pagar por eles em prestações - “um método comum de comprar
no Brasil, mas geralmente reservado para iPhones, em vez de alimentos”.
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