segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Editais de privatizações das BR 116 e 040 são adiados novamente, por falta de empresas interessadas


O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse nesta segunda-feira que os editais de privatização das rodovias BR-116 e BR-040 serão publicados no fim de maio ou começo de junho. Ambos os leilões estavam previstos para janeiro, mas foram adiados depois que o governo petista de Dilma Rousseff constatou falta de interesse de empresários em concorrer nas condições econômicas apresentadas no edital. Assim, no início de fevereiro, o governo voltou atrás e modificou as regras das privatizações. O setor esperava que esses editais saíssem em abril, mas Figueiredo reiterou que vão passar por uma reformulação mais profunda e que as demais estradas a serem licitadas vão passar na frente da BR-116 e da BR-040 no cronograma de licitações. Assim, as que estavam na segunda parte, passam a ser a primeira, com a publicação dos editais no final de abril ou começo de maio. O Conselho Nacional de Desestatização (CND) publicou no início de fevereiro uma resolução que propõe à presidente Dilma Rousseff a inclusão de seis novos trechos de rodovias federais no Programa Nacional de Desestatização (PND): rodovias BR-060 (DF/GO), no trecho entre a BR-251/DF e a BR-153/GO, no sentido Anápolis; a BR-153 (TO/GO/MG), no trecho entre Paraíso de Tocantins (TO) até a divisa entre Minas Gerais e São Paulo; a BR-163 (MT), no trecho entre Nova Mutum (MT) até a entrada da BR-070 (MT); a BR-262 (ES/MG), no trecho entre a BR-101 (ES) até a BR-116 (MG); o trecho da BR-262 (MG), entre a entrada da BR-050 (MG) em Uberaba até a entrada da BR-153 (para Pouso Alto); e a BR-262 (MS), entre o trecho da entrada da BR-163 (MS) em Campo Grande até a divisa de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

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