segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Procon autua Banrisul e Santander


O Procon Porto Alegre autuou nesta segunda-feira o banco Banrisul, agência da avenida Praia de Belas, 1750, e as duas agências do Santander, localizadas na Rua Sete de Setembro. O Santander não havia atualizado o relógio do aparelho que emite senhas para os usuários do banco, o que gerou atrasos no atendimento. O tempo decorrido para que um consumidor fosse atendido chegou a 62 minutos. A norma estipula o prazo de 15 minutos de espera em dias normais e de 20 minutos em véspera de feriados ou dias de pagamento dos servidores públicos. O Banrisul também incorreu na mesma infração com tempo de espera das filas chegando a uma hora e vinte minutos. As agências são obrigadas ainda a divulgar em mural ou cartaz visível ao público o tempo máximo de espera pelo atendimento, além de fornecer aos usuários dos serviços senha com data e horário de emissão, que serve de comprovante para eventuais reclamações. Com a autuação, o estabelecimento é submetido a um processo administrativo no Procon municipal que poderá resultar em multa de R$ 5.555,60. Em caso de reincidência a multa pode chegar a R$ 11.111,20.

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