quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Senador reclama de censura em seu pronunciamento no plenário da Casa


O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou nesta terça-feira que foi censurado no Senado Federal. Ele disse que quase todo seu pronunciamento foi tirado das notas taquigráficas porque suas palavras causaram indignação nas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA). Couto dirigiu acusações contra elas e chegou a pedir que o Supremo Tribunal Federal analise outros processos, além do Mensalão do PT,  que envolvam parlamentares a fim de fazer uma “limpeza” no Congresso Nacional. “Além de cortarem praticamente todo o meu pronunciamento, palavras que eu falei na tribuna, na tarde desta terça-feira, foram tiradas do meu pronunciamento”, disse ele, indignado. “Não quero que o meu direito democrático seja tirado nesta Casa, eu não vou admitir. Palavras como “ladrão”, eu quero que a palavra “ladrão” esteja contida no meu pronunciamento”, exigiu. O senador pediu para que o presidente do Senado, José Sarney, apure o episódio, já que está é a “a décima ou vigésima vez” que suas palavras são cortadas de seu pronunciamento. Sarney garantiu que vai apurar o caso.

Nenhum comentário: