quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Google compra energia eólica para data center em Oklahoma

O Google firmou acordo nesta quarta-feira para comprar 48 megawatts (MW) em energia eólica do projeto instalado em Canadian Hills, que deve começar a operar até o fim deste ano, para seu data center em Oklahoma. O Google disse que tem trabalhado com a companhia elétrica local, a Grand River Dam Authority, para adquirir energia renovável adicional desde a inauguração do data center, em 2011. Além da eletricidade que a Grand River Dam Authority já fornece ao Google para operar seu data center, o Google disse que pagará um prêmio para adquirir energia renovável gerada pela instalação de Canadian Hills. O data center do Google é localizado em Mayes County, cerca de 274 quilômetros a nordeste da capital, Oklahoma City. O Google disse que a compra eleva o total de energia renovável já contratada a mais de 260 MW. Um MW tem a capacidade de energizar cerca de 1.000 moradias. A Atlantic Power controla 99% da usina eólica de Canadian Hills, que tem capacidade geradora de 298 MW. A Atlantic Power disse que vende toda a energia gerada em Canadian Hills para três companhias elétricas: Southwestern Electric Power Authority, Oklahoma Municipal Power Authority e Grand River Dam Authority.

Nenhum comentário: