segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voto prenuncia vitória da tese do Caixa 2, diz Marcio Thomaz Bastos, o inventor da tese

O ex-ministro da Justiça, o petista Márcio Thomaz Bastos, disse na sexta-feira que o voto do ministro revisor Ricardo Lewandowski, pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) no julgamento do Mensalão do PT, abre caminho para o triunfo da tese de Caixa 2, inventada por ele, quando estava no Ministério da Justiça, para defender Lula, o PT e o governo petista. "Acho que é um começo de reconhecimento da procedência dessa tese. De certa maneira é uma vitória da tese do caixa 2, que não fui eu quem criou, apesar dessa lenda urbana aí de que fui eu quem inventou", disse ele. Caixa 2 é a versão apresentada por um núcleo de réus do Mensalão do PT para tentar justificar o pagamento de votos para apoio do governo Lula. A proposição de crime eleitoral se contrapõe à acusação da Procuradoria da República, que imputa aos acusados peculato, quadrilha, corrupção, lavagem de dinheiro e evasão, ilícitos punidos com reclusão.

Nenhum comentário: