quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Internet alcança 83,4 milhões de brasileiros

O Ibope Nielsen Online informou nesta quarta-feira que 83,4 milhões de pessoas acessaram a internet no segundo trimestre de 2012 no Brasil. O número representa um aumento de 7% em relação aos 77,8 milhões de usuários do mesmo período do ano passado e 1% ante o público do primeiro trimestre de 2012. Em comunicado, a instituição relata que o acesso a sites esportivos cresceu 2,3% em julho, alcançando 21,9 milhões de usuários únicos. A audiência de site de fotos cresceu ainda mais: 3,2%, atingindo 14,1 milhões de usuários. “Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicações em redes sociais”, diz o Ibope Nielsen Online. A instituição não detalha quais são esses sites. O aumento dos acessos a esse tipo de página coincide com a chegada do Instagram, o popular aplicativo para compartilhamento de fotos em iPhone e Android, à web. No dia 28 de julho, a empresa lançou uma nova versão do site em que se tornou possível comentar e curtir fotos no próprio navegador. No entanto, não é possível fazer o upload de fotos e ver o perfil de outros usuários. Outros sites, como Webstagram e Pinstagram, também permitem o uso do Instagram na web. O Instagram tem mais de 30 milhões de usuários em vários países e foi comprado pelo Facebook neste ano por US$ 1 bilhão. A pesquisa do Ibope Nielsen Online ainda destaca o aumento, em julho, da audiência de sites que se encaixam nas categorias eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Ao lado das páginas de esporte e fotografias, essas foram as que apresentaram maior crescimento de acessos em relação a junho de 2012. O estudo contempla o acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escola, lan house e outros locais). O Ad Relevance, serviço da instituição que monitora a atividade publicitária na internet, indica que mais campanhas estão sendo veiculadas no meio online. Em julho de 2012, foram 7.193, quantidade 32% maior que a vista no mesmo mês de 2011. O número de banners aumentou 34%, de 16.364, em julho de 2011, para 21.846, em julho de 2012.

Nenhum comentário: