quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tarso Genro consuma peremptória ameaça contra os gaúchos, diz que Saúde não terá 12% da receita em 2013

Em evento no galpão crioulo do Palácio Piratini, na manhã desta quinta-feira, o governador petista Tarso Genro afirmou peremptóriamente que não será possível cumprir a Emenda 29 da Constituição que determina a aplicação de 12% da receita em saúde no próximo ano. O cumprimento do que prevê a Emenda 29 da Constituição vinha sendo buscado pelo governo, mas o petista Tarso Genro foi peremptório: "É impossível cumprir no ano que vem, a não ser que o pessoal nos aponte de onde tirar para onde botar. O orçamento tem estrutura limitada, recursos limitados, herdados de todo um processo dos últimos 20, 30 anos do Estado. Então, não podemos dizer que vamos cumprir no ano que vem. Vamos fazer progressivamente essa aproximação. Se nós cumpríssemos esses 12%, faltariam recursos para outras áreas tão importantes quanto a saúde, como educação e segurança". Ou seja, para ele, disposição da Constituição é uma coisa de menor importância.

2 comentários:

serlos.sercar1942@gmail.com disse...

Tarso Genro é o soldadinho do passo certo, quis ser governador, combateu para isso até ardilosamente,mas suas convicções são equivocadas e não consegue desatar o nó da incompetência. O Estado já está sobrecarregado e a tendência é que se sobrecarregue ainda mais, pois a iniciativa privada que elimenta essa máquina com recolhimento de impostos está estagnada, muitas até estão se mudando daqui por falta de perspectivas.

SCBM-Monteiro
E-Mail: serlos.sercar1942@gmail.com

Newton disse...

O Tarso Genro sempre afirma PEREMPTÓRIAMENTE, como o fez para dizer que não deixaria a Prefeitura de Porto Alegre para candidatar-se ao governo do Estado, ha pouco tempo atras. Esse cara deveria ser chamado de PEREMPTÓRIO! Não é uma graça?