segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pelé critica o posicionamento de Neymar no Santos e na seleção

Pelé analisou o posicionamento do atacante Neymar no Santos e na seleção brasileira com um tom crítico, nesta segunda-feira, em evento da Vivo no Museu do Futebol, no Pacaembu. "Ele fica muito preso na esquerda, mas não é apenas na seleção que isso acontece. Eu já falei isso até para o Muricy. O Neymar precisa se movimentar mais e ficar mais centralizado. Na esquerda, fica difícil fazer jogadas. Pelo meio seria melhor, ele poderia sair para qualquer um dos lados", disse Pelé. Ele disse também que Neymar sente mais "dificuldades para jogar contra europeus e latinos", ao ser questionado sobre desempenho do camisa 11 do Santos em jogos internacionais, especialmente da seleção brasileira. Ao falar da semifinal entre Corinthians e Santos pela Taça Libertadores, Pelé afirmou também que Neymar não pode ser o salvador do Santos. "O Neymar é muito visado e não pode ser o salvador do Santos. Ele teve um pouco de dificuldade no último jogo contra o Velez. E o Santos tem feito isso", disse o ex-jogador antes de elogiar Ganso e Arouca. "A grande figura para mim, que não entendo de futebol, é o Arouca. Quando ele não joga, é outro time. Tem o Ganso que é um jogador técnico, fica parado, não corre muito, mas quando recebe a bola faz coisas incríveis. Já o Arouca ajuda na marcação e na saída do meio de campo", analisou o Rei. Questionado se o duelo pela Libertadores será o maior na história do clássico entre Corinthians e Santos, Pelé não concordou. "Não sei se será o maior. Um Corinthians x Santos inesquecível para mim foi de derrota do Santos. Foi no ano em que eles Corinthians quebraram o tabu, com gol de Paulo Borges e tal. Os outros jogos que fiz o Santos sempre vencia", disse, outra vez aos risos. "Meu assessor é corintiano e ele me pergunta se eu tenho raiva do Corinthians. Como eu posso ter raiva de um time que me deu alegrias por 18 anos?", brincou.

Nenhum comentário: