sexta-feira, 11 de maio de 2012

Deputado federal Jean Wyllys afirma que há muitos políticos gays que estão no armário

O deputado federal Jean Wyllys, de 38 anos (PSOL/RJ), vencedor da quinta edição do "Big Brother Brasil", afirmou que há muitos políticos que são gays, mas não assumem. "Tem! Lamentável, né?", afirmou à revista LGBT "Simples Assim" de maio, que chega às bancas na próxima semana. "Alguns são hipócritas, porque vivem a homossexualidade na esfera do privado, mas se colocam contra ela no espaço público", comentou. "Alguns vivem a homossexualidade, mas são tranquilos", revelou: "Eles não se assumem publicamente, mas não se colocam contra o homossexual, não dão declarações e não dizem que a homossexualidade é uma aberração". Para Wyllys, o motivo de haver tantos políticos no armário é que eles e os marqueteiros políticos acreditam que a população não votaria em um candidato homossexual. "Eu não estou tão certo disso", comentou: "Se um candidato for homossexual e tiver excelentes propostas, eu duvido que as pessoas vão deixar de votar nele. Acho que falta um pouco de coragem dessas pessoas", avaliou. "Elas não querem pagar o preço". Wyllys também disse que "gostaria muito de estar casado", mas não quer "sacrificar um cara do meu lado que não vai ter minha atenção porque estou dedicado ao trabalho. Acho que um político heterossexual é muito mais assombrado pela ideia de um relacionamento extraconjugal do que eu com um relacionamento homoafetivo".

Nenhum comentário: