terça-feira, 24 de abril de 2012

Vereador Elias Vidal deixa o PPS de Porto Alegre e fica impedido de concorrer à reeleição

O vereador Elias Vidal, que contrariou as orientações do partido ao assinar uma CPI para investigar a administração municipal, anunciou nesta terça-feira sua saída do PPS. No ofício entregue ao presidente em Porto Alegre do partido, deputado estadual Paulo Odone, Vidal se diz vítima de "perseguição política" dentro da legenda. Além de assinar a instalação da CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho, em andamento na Câmara da Capital, Vidal rompeu com o PPS quando apoiou a CPI da Saúde, ainda sem assinaturas suficientes para ser instaurada. "O partido me tirou a liderança da bancada, com o intuito de castrar meu espaço para me manifestar, e me impediu de participar da CPI do Ronaldinho. Não é justo. É graças a mim que a CPI existe", protestou Vidal. Ao deixar o PPS em ano eleitoral, Vidal fica impedido de concorrer à reeleição mesmo que se filie a outro partido. "Perdi o direito de concorrer, isso é certo. Mas não sou apegado a mandato. Estou tranquilo porque fiz o que deveria fazer", afirma o vereador. Segundo ele, os três assessores técnicos da bancada do PPS passaram a trabalhar apenas para Paulinho Rubem Berta, que é o outro vereador do PPS.

Nenhum comentário: