domingo, 15 de abril de 2012

Lula retorna ao palanque, não consegue terminar discurso, mas diz esperar fazer campanha "em 20 dias"

Em sua primeira aparição em um palanque após o anúncio do desaparecimento do câncer de laringe, o ex-presidente Lula espera começar a fazer campanha para o PT em "15, 20 dias". Ele discursou no final da inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, no sábado, em São Bernardo do Campo. A escola homenageia a mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e a senadora Marta Suplicy (PT), entre outros, participaram do evento. Lula fez um discurso de cerca de sete minutos. "Se eu tivesse juizo, eu não estaria falando, porque minha garganta ainda nao está boa. Mas eu espero que daqui 15, 20 dias, eu esteja apto a me dirigir aos os companheiros e companheiras pelo Brasil afora para ajudar nosos partido a continuar crescendo, elegendo pessoas como Luiz Marinho, Fernando Haddad, Mário Reali". Foi a única menção de Lula ao ex-ministro da Educação, escolhido por ele para disputar a eleição paulistana. Com poucos minutos de discurso, Lula tossiu, precisou tomar água e encerrar a fala. Demonstrando cansaço, enxugou o rosto e prometeu que "no próximo discurso eu estarei muito melhor, para falar muito mais coisas".

Nenhum comentário: