terça-feira, 17 de abril de 2012

Fernando Henrique Cardoso defende CPI e diz que Brasil cansou de corrupção

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta terça-feira a instalação de uma CPI no Congresso para apurar o caso Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, a corrupção no País continua "assim porque você não tem punição" e uma CPI seria a a oportunidade de o Congresso crescer. "Então, eu acho que não dá. Chegou o momento de o Congresso assumir suas responsabilidades com serenidade", afirmou o ex-presidente. "Acho que é bom CPI, porque o País precisa muito passar a limpo as questões com serenidade. Nós cansamos de ver o grau de corrupção existente. Com isso, eu não estou criticando A, B ou C, porque infelizmente atinge a quase todos. Digo, não pessoas, mas partidos. Acho que o País cansou", completou. Fernando Henrique Cardoso afirmou ainda que é possível fazer política no País sem caixa 2: "É preciso fazer, dá para fazer. Se não dá, tem que criar condições para fazer. É uma questão de ter respeito ao povo. Claro que dá".

Nenhum comentário: