sábado, 7 de abril de 2012

Chavez fez patético pedido em missa na Venezuela

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, se emocionou durante uma missa na cidade de Barinas na quinta-feira, o primeiro ato público após a volta do segundo ciclo de radioterapia para o tratamento de um câncer na região pélvica. Em cerimônia que celebrava a quinta-feira, o mandatário fez um discurso com voz embargada e menções religiosas, dizendo que "não pôde evitar as lágrimas" quando abraçou os pais na última vez que chegou ao país, na quarta-feira). Sobre a doença, Chávez falou que os últimos dois anos, em que teve dois tumores na mesma região "não foram fáceis". Em tom emocionado, pediu a proteção de Jesus Cristo, fazendo referência a sua crucificação, que é lembrada na Páscoa. "Dê-me vida, ainda que seja dolorosa, mas dê-me vida. Dê-me sua coroa, Cristo, que eu coloco. Dê-me sua cruz, cem cruzes, Cristo, que eu a levo, mas não me leve ainda, porque ainda tenho coisas para fazer por esse povo e por essa pátria". As declarações emocionadas do ditador.

Nenhum comentário: