sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vereadora do Rio de Janeiro exonera Willian da Rocinha após suspeitas da polícia

A vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) exonerou nesta sexta-feira o seu assessor de gabinete William de Oliveira, ex-presidente da associação de moradores da Rocinha, após tomar conhecimento das suspeitas da Polícia Civil que levaram à prisão dele, pela manhã, na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. "Eu exonerei o William do meu gabinete hoje. Todo mundo que tem alguma suspeita sobre a conduta deve ser afastado da vida pública. Vamos aguardar para ver as investigações, o que a polícia vai apresentar além das imagens. Estou bastante abalada com isso. Caso se confirme de que houve uma negociação, um benefício de uma associação, essa terá sido a maior decepção da minha vida pública", afirmou a vereadora. A polícia divulgou uma imagem reproduzida de um vídeo que teria sido gravado por uma moradora, onde William participa de uma reunião com o ex-chefe do tráfico da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, durante negociação de um fuzil AK 47 com Alexandre Leopoldino Pereira, conhecido como Perninha (ex-chefe de campanha de William para deputado estadual pelo PRB-RJ em 2010 e funcionário do Palácio Guanabara). A vereadora Andrea Vieira disse que apesar da "forte imagem" divulgada pela polícia, ela vai aguardar o resultado das investigações para se manifestar sobre o episódio. "O William tem uma vida absolutamente legal. É uma pessoa que goza da minha mais absoluta confiança não só como meu assessor. Sou amiga pessoal da família do William. Convivi com ele durante muitos anos. Sei que dentro da Rocinha ele era considerado inimigo do Nem, por isso eu quero que seja investigada a afirmação dele", destacou.

Nenhum comentário: