segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vendas de Natal cresceram 5,5% em shoppings do Brasil

As vendas nos shoppings centers do Brasil cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente. O setor de vestuário, que representa a maior parte das lojas de shoppings, cresceu apenas 2%, ante expectativa de expansão de 7%. "Foi um crescimento importante levando em consideração que, no Natal anterior, a alta foi de 13%", afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). O desempenho ficou 1 ponto percentual abaixo da expectativa do setor divulgada no meio do ano (6,5%). Ele afirma que, por conta da sobra de estoque no setor de vestuário, as liquidações deverão ser mais generosas neste fim de ano e também ao longo do mês de janeiro. Segundo a Alshop, as medidas do governo para estimular as vendas de eletrodomésticos da chamada linha branca, como geladeiras e fogões, não tiveram efeito no Natal.

Nenhum comentário: