quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Senadora precisa de escolta para deixar sessão sobre Código Florestal

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) precisou de escolta para sair da sala do Senado Federal onde foram votadas emendas ao Código Florestal nesta quarta-feira. O grupo de uma dúzia de estudantes que protestou na terça-feira contra a reforma na lei florestal voltou a se manifestar, mesmo com o reforço da segurança do Senado Federal, que não permitiu que o protesto chegasse à porta do plenário. Antes do final da votação, a senadora do Tocantins pediu a palavra. Disse que alguns senadores criticaram a segurança do Senado (que agrediu um estudante, o que causou o afastamento de um policial): "Mas o que farão para eu sair daqui? Já estão gritando meu nome lá fora". No corredor, os estudantes gritavam: "Eu, eu eu, Kátia Abreu não comprou eu! Mas tem gente que se vendeu!"

Nenhum comentário: