domingo, 27 de novembro de 2011

Ministro Mario Negromonte chora na Bahia e admite entregar cargo

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), chorou ao discursar durante evento na sexta-feira, em Salvador, e disse que pode deixar o cargo se sua permanência causar desconforto à presidente Dilma Rousseff. O ministro baiano negou as irregularidades e atribuiu as denúncias ao fogo amigo de partidos aliados e também à discriminação contra nordestinos. A pasta virou alvo de suspeitas de irregularidades no processo de mudança do modal de transporte de Cuiabá, uma das sedes da Copa de 2014. No caso do Mato Grosso houve substituição de um parecer técnico favorável ao BRT (ônibus em corredores exclusivos) por outro defendendo o veículo leve sobre trilhos, o que encareceu o projeto. Durante evento do projeto Minha Casa Minha Vida, em Salvador, ele recebeu apoio de políticos baianos e ficou com a voz embargada e lacrimejou ao citá-los no discurso. "Não vou ficar de joelho para ninguém, não tenho apego a cargo, estou honrado em fazer esse trabalho. Se eu sentir que a presidente não me quer, vou lá e entrego o cargo, mas até agora nunca sinalizou", disse ele. Negromonte contou que recebeu um telefonema do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) tranquilizando-o porque a presidente conhece os trâmites para a definição de projetos para obras da Copa.

Nenhum comentário: