quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comunista Orlando Silva diz que deixa ministério para "salvar sua honra"

O ministro comunista Orlando Silva (Esporte) anunciou seu afastamento do governo logo após um encontro com a presidente Dilma Rousseff, no início da noite desta quarta-feira. Segundo ele, a saída foi uma medida para "salvar sua honra". "Eu decidi sair do governo para que possa defender a minha honra, o trabalho no Ministério do Esporte, o governo que eu acredito e defender o meu partido", disse durante entrevista coletiva na saída do encontro. O Planalto informou que a exoneração de Orlando será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, e que o secretário-executivo, o também comunista Waldemar Manoel Silva de Souza, ocupará interinamente o cargo. "Nosso partido não pode ser instrumento de nenhum tipo de ataque ao governo. A melhor solução seria eu me afastar do governo. Essa foi uma decisão consciente que eu tomei, e a presidente me apoiou", disse o comunista Orlando Silva, que admitiu que a situação na pasta gerou uma "crise política".

Nenhum comentário: