quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Suplicy reclama a Lula por não ter sido chamado para conversa

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou nesta quinta-feira uma carta ao ex-presidente Lula por não ter sido chamado para as conversas com os pré-candidatos petistas à prefeitura de São Paulo. "Você está consciente que há cinco pré-candidatos, inclusive eu, que fomos convidados a dialogar com todos os filiados e moradores dos 36 diretórios zonais de São Paulo, entre agosto e outubro. Por alguma razão não explicada a mim, preferiu não me convidar para dialogar", diz o senador a Lula. Na segunda-feira, Lula recebeu no Instituto da Cidadania quatro pré-candidatos: o ministro Fernando Haddad (Educação), a senadora Marta Suplicy e os deputados Carlos Zarattini e Jilmar Tatto. No encontro, o ex-presidente disse que o partido deveria lançar uma "cara nova" na eleição. O recado foi para a senadora Marta Suplicy, que já avalia com aliados o momento de desistir do processo. Haddad é o preferido de Lula. "Naturalmente os meus eleitores me perguntam por que o presidente Lula não quer conversar comigo, em que pese ter uma história de colaboração leal aos objetivos e anseios maiores de nosso partido desde 10 de fevereiro de 1980", diz Suplicy. Na mensagem, o senador lembra a Lula que tenta marcar uma reunião para discutir assuntos da África desde o começo do ano. "Conversei no mês passado com a Clara Ant que gostaria de marcar o dia da visita. Ela informou-me que sua agenda estava lotada, com muitas viagens, e pediu para esperar o mês seguinte, agosto, que já está terminando. Reafirmando-se como pré-candidato, Suplicy pede também a realização de prévias internas. Ninguém leva a sério Suplicy, especialmente no PT.

Nenhum comentário: