terça-feira, 9 de agosto de 2011

Político e artista gaúcho denuncia que as falcatruas no Ministério do Turismo são muito maiores e envolvem parlamentares


O músico e político gaúcho Renato Jaguarão manda postagem para o jornalista Vitor Vieira, editor de Videversus, com o seguinte teor: "Amigo Vitor, com certeza isso da Dilma não saber é balela, pois eu fui sondado para assumir a Chefia da Assessoria Parlamentar do Ministério do Turismo no inicio desse ano, em virtude de ter exercido o mesmo cargo no Ministério da Educação quando eu estava no PTB. Fui informado no próprio ministério já existia a investigação de supostas irregularidades nas emendas parlamentares. E recebi um pedido para descobrir como eram feitas as negociações, no fim eu não fiquei no cargo. O pior é que se forem mais a fundo vão pegar mais coisas, pois tinha a conivência de muitos parlamentares. O problema mais grave eram as emendas destinadas aos eventos fantasmas, onde alguns parlamentares levavam mais de 20% e pessoas ligadas ao MTur levavam outra parte. Sei muito bem como eram feitas essas irregularidades, o ex chefe da assessoria Parlamentar do MTur, foi afastado no inicio das investigações. Para contribuir informo ainda que essas investigações já estavam em andamento desde o ano passado".
As informações prestadas por Renato Jaguarão permitem deduzir que a Polícia Federal circunscreveu as suas investigações e evitou, ou tem evitado até agora, investigar parlamentares que se beneficiaram de recursos públicos desviados para eventos turísticos ou culturais que não existiram. E mais: a investigação é muito mais antiga do que agora está sendo divulgado.

Nenhum comentário: