sábado, 6 de agosto de 2011

Número dois do Ministério da Agricultura pede demissão

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão neste sábado, após ter seu nome ligado a irregularidades divulgadas pela revista Veja. A reportagem da revista cita uma gravação do lobista Julio Fróes na qual Ortolan apareceria pedindo propina de 10% sobre um contrato do ministério. Em nota divulgada pelo ministério, Ortolan nega as denúncias e diz não ser conivente com irregularidades e desvios de recursos no ministério. "Não participei e nem compactuo com ilegalidades. Tenho 40 anos de serviço público. Jamais fui acusado de conduta irregular", diz a nota de Ortolan. Ele pede ainda que sejam feitas investigações "em todos os níveis considerados necessários": "Coloco-me à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos. Tenho a consciência tranquila e provarei minha inocência".

Nenhum comentário: