segunda-feira, 29 de agosto de 2011

José Dirceu chama de piada insinuação de que conspirou contra Palocci

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), reagiu com indignação à matéria publicada pela revista Veja no fim de semana e afirmou que apóia incondicionalmente o governo da presidente Dilma Rousseff. No sábado, a revista publicou que o ex-ministro do governo Lula mantém um gabinete informal em um hotel de Brasília onde despacha com parlamentares e integrantes do governo Dilma. A reportagem mostra imagens de políticos no andar do luxuoso hotel Nahoum onde José Dirceu se hospeda, entre 6 e 8 de junho, dias que antecederam a queda do então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Nesta segunda-feira, José Dirceu disse que é "de morrer de rir" a insinuação de que conspirava com ministros, senadores e deputados para aproveitar-se politicamente da queda do ex-ministro Antonio Palocci, que pediu demissão no começo de junho após suspeitas em torno da evolução do seu patrimônio. "Até as pedras sabem que eu sou governista. Pode ter alguém que apóie tanto quanto eu o governo Dilma, mas é difícil', afirmou. Referindo-se à matéria como "a piada do ano", José Dirceu minimizou o fato de ter se encontrado com autoridades em um andar reservado de um hotel, em Brasília. "Isso é natural, eu tenho todo o direito de fazer política. Que eu encontro com parlamentares, com políticos, com governadores, isso é sabido. Eu viajo pelo Brasil, sou recebido, faço debates, faço palestras", afirmou José Dirceu. O ex-ministro disse não ver nada de estranho em ter recebido ele mesmo a visita das autoridades, e não o contrário. "Por que eu não vou ao Congresso? Porque eu fui cassado. Eu só vou ao Congresso no dia em que ele me der anistia. É o mínimo de dignidade que eu tenho que ter, já que fui vítima de uma violência jurídica. Depois que o Supremo me absolver, o que eu espero que ocorra o mais rápido possível, vou pedir anistia ao Congresso".

Nenhum comentário: