sábado, 6 de agosto de 2011

Dilma diz que Nelson Jobim é "página virada"

A presidente Dilma Rousseff afirmou na tarde de sexta-feira que o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, é "página virada" no governo federal. "Eu reconheço o trabalho que Jobim deu ao país. Infelizmente, nós esgotamos uma etapa e, por isso, passamos e viramos a página", disse Dilma no aeroporto de Petrolina (PE), em entrevista a rádios locais. Questionada sobre o sucessor de Jobim, Dilma elogiou o desempenho de Celso Amorim quando ele era ministro das Relações Exteriores: "O Amorim assume o Ministério da Defesa porque ele já deu mostras de ser um brasileiro muito dedicado ao Brasil. Tenho certeza de que Amorim vai prosseguir no trabalho importante realizado pelo ex-ministro Jobim e vai acrescentar um reforço especial, na medida em que a gente sempre tem que melhorar. A gente não pode nunca se contentar com o que conquistou". Em visita a Juazeiro (BA), também na sexta-feira, Dilma entregou 1.500 apartamentos de um conjunto residencial do programa "Minha Casa, Minha Vida". A obra, que custou R$ 61 milhões, ainda tem poucos moradores e não tem água nas torneiras. "O lugar é ótimo, mas não tem água nem para beber ou tomar banho", disse a moradora Maria de Fátima Oliveira dos Santos, de 28 anos. "Tenho que buscar em baldes com os vizinhos ou comprar água mineral", afirmou ela.

Nenhum comentário: