domingo, 10 de julho de 2011

Conar pede que Skol troque atores em propaganda de "monstro"

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a troca de atores por profissionais de aparência mais velha em uma propaganda de cerveja. A decisão foi tomada na última quinta-feira, durante reunião do Conselho de Ética desse órgão, em que foram solicitadas alterações em outras três peças publicitárias. O alvo da decisão é uma propaganda da Skol, em que um grupo de amigos contracena com um "monstro" em um trailer em torno de uma caixa de cerveja da marca. O Conselho entendeu que, embora os atores que trabalhem na peça publicitária tenham realmente 25 anos ou mais, como consta na documentação enviada pelos envolvidos na campanha, eles sugerem ser mais novos. Pelas normas do Conar para propagandas de bebidas alcóolicas, é aconselhável que atores que participem de campanhas publicitárias aparentem ter mais de 25 anos, já que a idéia central é evitar o estímulo ao consumo por menores de idade.

Nenhum comentário: