terça-feira, 28 de junho de 2011

Acionistas terão 60 dias para avaliar criação do Novo Pão de Açúcar

Os acionistas do grupo varejista brasileiro Pão de Açúcar e dos franceses Carrefour e Casino terão até dois meses para analisar a operação de fusão entre a CBD (Companhia Brasileira de Distribuição) e o Carrefour Brasil, o que daria origem à empresa NPA (sigla para Novo Pão de Açúcar). "Todos os acionistas poderão avaliar, não é uma proposta hostil", ressaltou Carlos Fonseca, sócio do BTG Pactual, que deve capitanear a operação por meio do fundo de investimento Gama, sociedade de propósito específico criada pelo banco apenas para negociar a fusão entre as redes varejistas. "É uma proposta na qual achamos que o resultado gera um valor enorme para as duas empresas. Estamos fazendo a proposta por 60 dias, prazo que a gente acha suficiente para que seja analisado", disse Pércio de Souza, sócio da consultoria Estáter, trazida para a operação por já estar em contato com o empresário Abilio Diniz. A nova empresa vai repartir o Pão de Açúcar com o grupo francês Carrefour, na base de 50%-50%.

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