terça-feira, 10 de maio de 2011

Banco do Brasil investe em crédito ao consumo e terá juros diferenciados

Com o objetivo de ser líder no crédito à pessoa física, o Banco do Brasil está investindo na diferenciação dos clientes para aumentar a eficiência de seus serviços. Dentro dessa estratégia, o banco começará a oferecer taxas de juros diferentes para cada cliente, de acordo com seu histórico de relacionamento, em uma espécie de cadastro positivo interno. "Será uma premiação para os bons clientes", afirmou Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de Novos Negócios e Cartões do Banco do Brasil. A idéia do banco é fugir das taxas médias, com custos diferentes para cada grupo de clientes, segundo Ivan Monteiro, vice-presidente de Finanças. Esse modelo já era praticado pelo banco nas operações do atacado. De acordo com os executivos, o banco está implementando o sistema chamado de CRM (Customer Relationship Management), que possibilita identificar o perfil dos clientes e oferecer a ele os produtos que mais lhe interessam. Hoje, o Banco do Brasil ocupa o segundo lugar no crédito ao consumo, perdendo para o Itaú Unibanco. Os empréstimos para pessoas físicas do Banco do Brasil cresceram 22,5% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2010, e impulsionaram o lucro da instituição financeira, que terminou março com resultado de R$ 2,9 bilhões, recorde do banco para os três primeiros meses do ano. Os destaques no período foram o crédito consignado, que cresceu 19,4% em 12 meses, o financiamento de veículos, com alta de 36%, e os empréstimos imobiliários, em elevação de 79%.

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