sexta-feira, 29 de abril de 2011

Magazine Luiza levanta R$ 925,8 milhões com oferta de ações

A ação da rede varejista Magazine Luiza foi vendida a R$ 16,00 em sua oferta pública inicial (IPO) no piso da faixa estimada pelos coordenadores, entre R$ 16,00 e R$ 21,00. O giro total da operação, incluindo oferta primária e secundária, foi de R$ 925,8 milhões. A oferta primária incluiu cerca de 38,587 milhões de novas ações, movimentando mais de R$ 617,394 milhões, enquanto a secundária envolveu perto de 19,274 milhões de papéis vendidos por acionistas, com giro de R$ 308,391 milhões. Considerando o preço máximo previsto e a colocação integral de ações dos lotes suplementar e adicional, a operação poderia ter resultado em R$ 1,4 bilhão. Com a precificação dos papéis no piso da faixa estimada, a terceira rede varejista do País, que estréia na Bovespa para concorrer diretamente com o Grupo Pão de Açúcar, passa a ter valor de mercado de R$ 3,18 bilhões, considerando as novas ações e aquelas já em circulação. O início das negociações das ações do Magazine Luiza na Bovespa está previsto para segunda-feira, sob o código MGLU3. A rede varejista prevê atingir faturamento anual de R$ 15 bilhões até 2015. Consolidada na terceira posição, a companhia deu início ao movimento de expansão regional neste ano, após perder a disputa do Ponto Frio e da Insinuante para os concorrentes Grupo Pão de Açúcar e Ricardo Eletro, respectivamente. Em julho do ano passado, a empresa comandada por Luiza Helena Trajano desembarcou no Nordeste, onde ainda não tinha operações, ao adquirir a Lojas Maia.

Nenhum comentário: