sexta-feira, 18 de março de 2011

Chinesa JAC Motors inicia venda no Brasil com 46 concessionárias

A chinesa JAC Motors abriu nesta sexta-feira 46 concessionárias em 28 cidades brasileiras com a meta ambiciosa de vender 35 mil carros até o final do ano e conquistar 1% de participação de mercado. Para atingir esse objetivo, os investimentos chegam a R$ 380 milhões, dos quais R$ 145 milhões em mídia, incluindo uma campanha com o apresentador Fausto Silva. A "garantia de parachoque a parachoque" de seis anos, nas palavras de Sergio Habib, presidente do grupo SHC, importador oficial da marca, é outro diferencial, já que inclui todos os itens do carro que apresentem defeito de fabricação nesse período. "O maior problema para qualquer marca nova se implantar no Brasil é a rede de distribuição", afirma o empresário, que foi responsável também pela chegada da francesa Citroën. Das 46 lojas, 35 são do grupo, que chega então a 83 concessionárias. "É um número muito alto de lojas próprias, mas é muito duro você convencer dezenas de empresários a abrir concessionárias sem nunca ter vendido um carro antes", justificou. A marca terá ainda pontos de venda em 54 shopping centers espalhados pelo País. Segundo Ayrton Fontes, consultor especializado no segmento de varejo de veículos, a garantia de seis anos é a maior oferecida no País, porém pode não ser "um atrativo suficiente". Mas, acrescenta, é uma estratégia válida "devido à desconfiança com os carros chineses". No ano passado, as sete chinesas presentes no País venderam 17,3 mil unidades. Neste ano, mais duas, Brilliance e Haima, vão entrar nessa conta.

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