quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lula entra em campanha, no Rio de Janeiro

O ex-presidente Lula foi na tarde desta quarta-feira ao Rio de Janeiro, para uma série de reuniões. O primeiro desses encontros foi com o presidente do IBGE, Eduardo Nunes, e com Marcelo Nery, da Fundação Getulio Vargas. Ao chegar no hotel Sofitel, em Copacabana, Lula disse que tinha que conversar com o IBGE e com a FGV "para ficar informado de coisas que alguém precisa se informar". Questionado se a reunião teria relação com a formatação de seu futuro instituto, o ex-presidente desconversou. O falastrão Lula nem precisava comentar:  "Eu ainda não defini o que eu quero fazer. Primeiro eu tenho que desencarnar, é difícil. Quando o governante sai da Presidência com o povo estendendo faixa na rua 'Fora fulano, fora beltrano', ele esquece logo. Mas quando você sai com 90% de aprovação, é muito difícil. Eu vou tomar muito cuidado para não dar nenhum passo errado. Eu tenho todo tempo da vida pela frente. Então é só tranquilidade". Lula também se reuniu com a economista petista Maria da Conceição Tavares e o músico jabuti Chico Buarque. O programa previa também um jantar à noite com o governador filopetista neopopulista Sérgio Cabral (PMDB).

Nenhum comentário: