sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jobim convida mensaleiro José Genoino para sua assessoria no Ministério da Defesa

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou nesta sexta-feira que convidou o deputado federal José Genoino (PT-SP) para ser seu assessor. José Dirceu é réu no processo penal do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (Ação Penal 470). Ele comandou o esquema corruptor do Mensalão do PT, quando era presidente do partido, seguindo as ordens do mensaleiro José Dirceu, grande chefe da operação, conforme denúncia da Procuradoria Geral da República. "Em relação ao Genoino, eu efetivamente o convidei no ano passado para ser meu assessor. Eu conheço o deputado José Genoino desde 1988. Tenho relações estreitas com ele. Fiz um convite e ele ainda não me respondeu. Ficamos de conversar em fevereiro sobre se ele virá ou não. A posição que ele assumiria seria de assessor direto ao ministro. Ou seja, vou colar o Genoino em mim", afirmou Jobim, no programa "Bom Dia Ministro". Genoino foi terrorista do PCdoB na operação aventureira irresponsável que o partido comunista montou nas selvas da região do Araguaia, na segunda metade da década de 60. O PCdoB resolveu adotar a aventura militaresca enquando a ditadura militar brasileira ainda permitia manifestações de oposição e grandes mobilizações de massa de rua. As operações armadas, como as ações terroristas no Araguaia, e o sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, acabaram empurrando a ditadura militar para o endurecimento total e a edição do AI-5. O convite para o ex-terrorista José Genoíno, depois mensaleiro, atuar no Ministério da Defesa, constitui-se em um escárneo e uma afronta direta às Forças Armadas e à sociedade brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey Vitor,
vc ficou com tamanha raiva, que até errou o nome do Genoino. na 2a. frase vc digitou José Dirceu !e agora, os militares terão que bater continência qdo o assessor estiver junto com o Ministro? voltas deste mundo,né :)

valeu!