quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Acusada de matar os pais, filha de ex-ministro do TSE é presa

Acusada de matar os pais, Adriana Villela, filha de José Guilherme Villela, de 73 anos, ex-ministro do TSE, foi novamente presa a pedido do Ministério Público do Distrito Federal. O ex-ministro, a mulher, Maria Carvalho, de 69 anos, e a empregada da família, foram assassinados a facadas em 2009, em Brasília. Adriana foi presa nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e será transferida para Brasília. A Procuradoria afirma que a prisão preventiva foi solicitada "em decorrência das inúmeras injunções que estavam prejudicando a elucidação do crime da avenida 113 Sul e para garantir a normal instrução do feito". O casal foi morto no apartamento em que morava, na Asa Sul, bairro nobre da cidade. Também foi assassinada a empregada da família, Francisca da Silva, de 58 anos. Desde então, diversos culpados pelos crimes foram apontados pela polícia, em uma investigação com idas e vindas, brigas internas na corporação e até a queda de uma delegada, pela suspeita de uma prova plantada. Em agosto passado, Adriana e outras quatro pessoas foram presas sob a alegação de estarem atrapalhando as investigações. Em setembro, a filha do casal foi denunciada pelo Ministério Público pela participação nos assassinatos, denúncia acatada pela Justiça. Chegou a passar quase três semanas na prisão. Em novembro a polícia reabriu o caso. Na ocasião, Leonardo Campos Alves, ex-zelador do prédio dos Villela, afirmou em frente às câmeras ter cometido o triplo homicídio para roubar e por medo de ser reconhecido. Dias depois, Alves mudou radicalmente o depoimento e envolveu Adriana como mandante dos crimes.

Um comentário:

Unknown disse...

A velha justiça brasileira, a investigação e a decretação da prisão dos assassinos do filho do Cel, jovem, promissor, não ocorreu até hoje, por falta de provas, de pessoal, por causa da lei e etc, porém de forma eficiente expede um mandado de busca e apreesão à
casa do Cel. Talvez porquê no segundo caso dá mídia e é um "poderoso". senhores é mais um pai desesperado em busca de justiça pela inércia e eneficiência do Estado em especial do "poder da injustiça do Estado".

Marcelo verlindo, Tenente Coronel da brigada militar do RS e pai