segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nova relatora do Orçamento descarta renunciar ao cargo após acusações

A nova relatora do Orçamento 2011, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), disse nesta segunda-feira que não vai renunciar ao cargo depois das acusações de que uma de suas funcionárias recebeu recursos orçamentários para o Ipam (Instituto de Pesquisa e Ação Modular), presidido pela servidora. Serys disse que, como já exonerou a servidora Liane Muhlenberg e não tem envolvimento na liberação de emendas para o instituto, não vê motivos para sair da relatoria: "Não penso em renúncia, por que pensaria? Nunca fiz emenda nesse sentido, se nunca cometi nenhuma irregularidade. Não usaram meu gabinete. Ela nunca me pediu nenhuma emenda, nunca. Eu não tenho participação nenhuma nessa história". A senadora disse que, se existirem irregularidades no repasse para o instituto, cabe ao Tribunal de Contas da União e aos "órgãos competentes" investigar. Serys admitiu que contratou a servidora há dois anos, mas negou ter conhecimento de que Liane presidia o instituto beneficiado com emendas: "A exoneração resolve o problema porque eu me senti enganada, me senti traída. Eu não posso contar com uma assessoria desse tipo". A servidora foi exonerada na manhã desta segunda-feira após vir à tona informações de que o Ipam, criado em 1997 e por ela chefiado, recebeu R$ 1,8 milhão em 2010.

Nenhum comentário: