sábado, 23 de outubro de 2010

Serra diz que Dilma foi "batalhadora" por privatização no Rio Grande do Sul

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou na sexta-feira que a petista Dilma Rousseff foi uma "batalhadora pela privatização" da CRT (Companhia Riograndense de Telefonia) na década de 1990. "As mentiras são muito grandes. Todo dia eu vejo na TV a minha biografia revisada", afirmou o tucano, durante entrevista à imprensa em Porto Alegre. "Vocês vêem essas coisas de privatização, onde, aliás, a candidata Dilma foi aqui no Rio Grande do Sul uma batalhadora pela privatização da CRT (Companhia Riograndense de Telefonia)". Dilma foi secretária de Minas, Energia e Comunicações do governo Alceu Collares (1991-1995), anterior ao de Antonio Britto (1995-1999), responsável pela privatização da companhia. Mas, as negociações para privatização começaram mesmo no governo Collares, que queria vender a companhia para a italiana Steti (hoje TIM). Durante o governo Brito, Dilma Rousseff trabalhou como consultora para a RBS, preparando a compra da CRT por este grupo de comunicação, em aliança com a Telefonica. "Não estou abominando o fato de trabalhar pela privatização, o que abomino é querer parecer o contrário", disse Serra. O tucano ainda criticou a rival por questioná-lo sobre seus projetos para a economia do País. "Parece brincadeira, ela que uma hora diz que o juro alto está bom, que uma hora o juro baixo está bom. Ela não tem propriamente posições, ela tem o que os marqueteiros instruem", afirmou. "Então é uma coisa inútil, inclusive, discutir economia com Dilma. Você pode estar certo que ela não tem idéia nenhuma a este respeito. Ela exigir de mim é até engraçado. Eu já tenho falado muito sobre isso", disse ele.

Nenhum comentário: