quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ministro Ellen Gracie se considera "suspeita" para analisar denúncia contra ministro Ari Pargendler

Em despacho exarado nesta terça-feira, a ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, considerou-se “suspeita” para atuar na petição do estagiário Marco Paulo dos Santos, demitido, na semana passada, após momento de fúria do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, que humilhou o estudante e o demitiu da Corte. Segundo assessores de Ellen Gracie, um dos motivos de ela ter se considerado impedida pode ser a amizade que ela tem com Pargendler. A ação será encaminhada para o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso que, por meio de sorteio, distribuíra para um novo ministro. Marco Paulo dos Santos foi “humilhado” e em seguida demitido pelo fato de estar imediatamente atrás de Pargendler no momento em que o ministro usava um caixa eletrônico, localizado no interior da Corte. Após o episódio, Marco Paulo dos Santos deu queixa na 5ª delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal. O boletim de ocorrência que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto. Por não ter “competência legal” para investigar o caso, o delegado enviou o Boletim de Ocorrência para o Supremo. Agora só faça um cálculo: imagine se o ofendido tivesse sido um juiz, ou desembargador, ou ministro de Cortes superiores, o processo estaria demorando tanto para andar? E o Conselho Nacional de Justiça fica quietinho, nem pia.....

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Li no site do jornalista Previdi, na segunda-feira, esta pérola:
"Sexta de noite. Embarcou de Brasília para Porto Alegre a ministra do STF Ellen Greice.
Na hora de formar a fila para o embarque, a poderosa, acompanhada de dois seguranças, deu um carteiraço e passou na frente dos demais passageiros, acompanhada dos seguranças. Depois de um tempo os animais retornaram – acredito que foram largar a dignissima no avião".
Fico a me perguntar como é que estes esplendorosos deuses se dão ao trabalho de sair asséptico e perfeito Monte Olimpo para respirar o mesmo ar infecto que os réles mortais respiram?

Anônimo disse...

O SR. MINISTO VEM A MUITO TEMPO NOS BRINDANDO COM ABSURDAS DECISÕES, TAIS COMO AQUELAS DA BRASIL TELECOM, ONDE MILHARES DE PESSOAS FORAM PREJUDICADAS. DEPOIS DAQUILO, PENSO QUE ELE DEVE SE CONSIDERAR UM DEUS, QUE DO ALTO DO SEU CARGO TUDO PODE.
NADA ME SURPREENDE.