segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filho de Sakineh é preso ao lado de advogado e jornalistas pelo regime fascista islâmico

O filho de Sakineh Mohammadi Ashtiani, a mulher iraniana condenada à morte por apedrejamento, assim como seu advogado, Hutan Kian, e dois jornalistas alemães, foram detidos neste domingo, informou o Comitê Internacional contra o Apedrejamento. "Estava conversando com eles por telefone durante a entrevista, às 17 horas, quando um dos jornalistas gritou 'o que está acontecendo?' e me disse em seguida 'senhora Ahadi, tenho que desligar'", declarou Mina Ahadi, porta-voz do comitê, que tem sede na Alemanha. "Desde então, não tenho notícias. Em geral, nos comunicamos diariamente. Eu falei com amigos de Sajjad Ghaderzadeh, filho de Sakineh, em Tabriz, e eles também não têm notícias. Algo aconteceu, eu ouvi. Acredito que foram detidos", completou: "Mas não sabemos onde estão, em qual prisão, nem se os levaram a Teerã". Sakineh Mohammadi-Ashtiani, de 43 anos, foi condenada em 2006 a dez anos de prisão sob a acusação de participação no homicídio do marido com um amante, e ao apedrejamento até a morte por acusações de adultério. A comunidade internacional se mobilizou para salvar a iraniana condenada pelo regime fascista islâmico.

Nenhum comentário: