quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Justiça Federal do Distrito condena Caixa a pagar R$ 500 mil a Francenildo

A Justiça Federal do Distrito Federal condenou a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira a indenizar o caseiro Francenildo dos Santos Costa em R$ 500 mil por danos morais por violação do seu sigilo bancário em 2006. Francenildo se disse feliz com a decisão, mas teme que o banco recorra e o dinheiro demore a sair: “Eu agora tenho que esperar para ver quando vão pagar. Dá para aliviar, mas ainda pode levar anos para sair. Esse dinheiro, se um dia eles me pagarem, vai me aliviar. Mas o que fizeram comigo não tem dinheiro que pague”. Em 2006, o caseiro, que trabalhava na casa frequentada por pessoas ligadas ao ex-ministro da Fazenda e atual coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci, teve seu sigilo bancário violado. Palocci foi acusado pelo Ministério Público de ter ordenado a quebra do sigilo, mas a denúncia acabou arquivada pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente da Caixa, o trotskista gaúcho Jorge Mattoso, responde ao processo.

Nenhum comentário: