quinta-feira, 29 de julho de 2010

Neocoronel domesticado Ciro Gomes dobra a coluna e diz que vai apoiar Dilma porque é uma decisão do partido

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), neocoronel cearense fracassado na política, foi completamente domesticado pelo PTe afirmou nesta quinta-feira que é "disciplinado" e que vai apoiar a candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT) porque é uma decisão de partido. Após um almoço de mais de uma hora com a petista, Ciro Gomes evitou dizer se vai participar da propaganda eleitoral da petista na TV. Segundo ele, seu empenho na campanha dependerá de suas "preocupações com o futuro do País". O cara é um monumental fracasso e ainda fica bancando de interessado na defesa dos supremos interesses do Brasil. Esse foi o primeiro encontro do neocoronel Ciro Gomes com Dilma Rousseff desde que o PSB rejeitou sua candidatura presidencial em troca da aliança com a petista. "O apoio nunca esteve em discussão. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado. Quanto a engajamento e entusiasmo, na medida em que as minhas preocupações com o futuro do País vão se revelando, vai aumentando meu entusiasmo", afirmou ele, com veleidades messiânicas. O neocoronel cearense afirmou que ainda não concorda com o caminho escolhido pelo PSB nas eleições e lembrou sua relação pessoal com Dilma a quem chamou de "velha amiga": "Eu considero ainda que meu partido não tomou a posição correta, tomou a decisão errada e acho que a democracia brasileira perdeu a oportunidade de ampliar o debate e a discussão, mas como eu amo a democracia, e na democracia não são as opiniões individuais que devem prevalecer, deve prevalecer da maioria", afirmou. Ciro disse que está disposto a receber Dilma para campanha no Ceará: "Você acha que se chegar lá uma pessoa como a Dilma, eu não vou receber? De maneira alguma". Aqui está o ponto de toque, o neocoronel está tentando reafirmar que é o dono do galinheiro do Ceará, e que lá só tem a benção do voto quem se ajoelha diante dele. É um catecismo e um ritual mais do que secular, que o neocoronel Ciro Gomes aprendeu muito bem, nunca ficar longe do poder. Questionado se saiu diferente do almoço, Ciro Gomes exercitou aquilo que ele considera uma ironia: "Estou com a mesma camisa e gravata". Após a decisão do doméstico PSB de não lançar candidatura própria, Ciro Gomes atacou Dilma Rousseff e chegou a dizer que o candidato do PSDB, José Serra, era "mais preparado" para enfrentar qualquer crise nos próximos anos e afirmou que não participaria da campanha. Como se vê mais uma vez, a palavra dele não vale nada, a toda hora ele muda conforme a conveniência. A real é que ele foi devidamente domesticado pelo PT.

Nenhum comentário: