quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dilma diz que seu trabalho irá superar o carisma de Lula

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à TV Brasil, que seu trabalho vai superar o carisma do presidente Lula. A petista disse ainda que pretende fazer um governo de coalizão e negou que o governo Lula tenha sido refém das alianças no Congresso. "Lula tem uma imensa capacidade de envolvimento, de persuasão. Aprendi muito com ele. Não tenho a menor pretensão de substituir o presidente. Ele é um, sou outra pessoa. Vou honrar o legado dele pra mim. O legado dele é o que ele mais ama, que é o povo brasileiro. Comparativamente ao meu menor carisma em relação a ele, vou me esforçar para compensar com muito trabalho", afirmou. A petista afirmou que o governo construiu legitimamente sua maioria no Congresso. "Não concordo que o governo Lula foi refém do Congresso ou da maioria, ou de alguma ala parlamentar de qualquer partido. Acho que o governo do presidente Lula buscou construir em cada caso sua maioria para votar os projetos mais importantes, em alguns momentos perdemos", disse.

Nenhum comentário: