terça-feira, 27 de abril de 2010

Banco do Brasil e Bradesco pretendem emitir cartões Elo em seis meses

O Banco do Brasil e o Bradesco informaram nesta terça-feira que pretendem começar a emitir, dentro de seis meses, os cartões da marca Elo, lançada nesta terça-feira em parceria pelas duas instituições. A intenção é atingir a classe C e até mesmo a população não "bancarizada" do País. A expectativa é atingir, em cinco anos de operação, participação de mercado de 15% no setor de cartões de crédito, débito e vales. Até lá, segundo o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, o mercado brasileiro deverá ter 800 milhões de cartões. Hoje circulam pouco mais de 500 milhões de unidades. "O mercado brasileiro é um dos que mais cresce no mundo, com a expansão da classe C e aumento da renda em geral. Essa população deixa de usar dinheiro e cheque e passa a usar cartões. Por isso, chegou a hora de construirmos uma plataforma nova de meios de pagamento", afirmou ele. De acordo com executivos das instituições, a intenção é que do uso de cartões fique mais acessível aos clientes brasileiros. Com o negócio firmado nesta terça-feira, Banco do Brasil e Bradesco esperam atingir uma sinergia que pode chegar a um volume de negócios superior a R$ 15 bilhões. Para o lançamento da nova bandeira de cartões, os bancos criarão uma holding da qual Bradesco terá 50,01% de participação no capital e o Banco do Brasil terá 49,99%. A holding vai agregar também outras parcerias do Banco do Brasil e Bradesco, como a Cielo e a Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (Visa Vale).

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