sábado, 27 de março de 2010

Oposição vai entrar com nova ação contra Lula por propaganda antecipada

Animada com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de multar em R$ 10 mil o presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada, a oposição vai ingressar com mais uma representação contra o petista. Desta vez, DEM, PSDB e PPS vão ao Tribunal Superior Eleitoral questionar o evento realizado na última quinta-feira, em Osasco (SP), onde o presidente ironizou a primeira multa de R$ 5.000,00 imposta contra ele pelo tribunal por campanha antecipada. A oposição promete continuar a ingressar com representações no tribunal contra o presidente sempre que Lula utilizar atos do governo para falar da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. "A eleição precisa ter equidade, tem que ser simétrica. Cada vez que o presidente transgredir a lei, vamos em cima dele. Vamos continuar entrando com petições, já que isso é triste para a democracia", disse o líder do DEM na Câmara, deputado federal Paulo Bornhausen (SC). Na próxima representação, a oposição vai questionar a cerimônia de inauguração de 106 apartamentos populares inacabados em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, Lula disse que era impedido pela Justiça Eleitoral de mencionar o nome de Dilma, mas ironizou a primeira multa de R$ 5.000,00 aplicada por propaganda antecipada. "Estamos fazendo um processo de reparação, e tenho certeza de que isso vai continuar. Eu não posso citar nome, já fui multado pela Justiça Eleitoral em R$ 5.000,00 porque disseram que eu falei o nome de uma pessoa. Então, para mim, não tem nome aqui", disse ele, sendo observado pela candidata. A plateia começou imediatamente a gritar o nome de Dilma Rousseff. Sem disfarçar o sorriso, Lula interrompeu o discurso e esperou o fim do coro: "Se eu for multado, vou trazer a conta para vocês. Quem é que vai pagar a minha multa? Levanta a mão aí, que eu vou cobrar".

Nenhum comentário: