quarta-feira, 3 de março de 2010

Lula recusa convite de Minas Gerais porque Dilma Rousseff não foi convidada

O presidente bolivariano Lula e alguns de seus aliados mais próximos parecem querer evitar constrangimentos durante a inauguração da Cidade Administrativa, nova sede do governo de Minas Gerais, nesta quinta-feira. Lula recebeu convite para o evento, mas, segundo a Presidência, não participará do evento que, entre os 3 mil convidados, já tem confirmadas as presenças de tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, José Serra. O vice-presidente José Alencar já confirmou a presença no evento. Também foram convidados, mas não participarão do evento, os ministros petistas Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência. A candidata petista Dilma Rousseff não recebeu convite. Motivo é que ela "não tem ligação" com Minas Gerais. Eles foram os únicos ministros que receberam convites para a inauguração, junto com o titular das Comunicações, Hélio Costa, sob a alegação de que são mineiros.

3 comentários:

Renato disse...

O mais interessante da obra do Niemeyer, além do ousado projeto arquitetônico, é o fato de reduzir em R$ 92 milhões as despesas da máquina pública. Uma economia que pode ser revertida em benefícios para a população nas áreas da saúde, educação etc. Ponto para o Governo de Minas, que apostou num grande empreendimento em prol dos mineiros.

Thiago disse...

Uma pena o Lula não ter visto uma obra dessas com os próprios olhos. União de eficiência na máquina pública, com desenvolvimento urbano e ainda vai economizar mais de 80 milhões de reais por ano, já que não pagará mais aluguéis nos imóveis do centro de BH.

Orgulho de ser mineiro...

Anônimo disse...

Achei interessante esse projeto de desenvolvimento que foi feito para a Cidade Adminsitrativa. Parece que eles se basearam em projetos de sucesso de várias cidades do mundo: Em Pequim o entorno do seu aeroporto internacional se constitui um dos maiores vetores de desenvolvimento do país, já respondendo por mais de 12% da formação do PIB de sua Região Metropolitana.
A Copa e as Olimpíadas podem ser o trunfo para acelerar os investimentos no Vetor Norte de BH. Em Minas, no entanto, o projeto de expansão do aeroporto internacional e de todo o seu entorno antecede a esses eventos. isso é que é bacana! Atenas, quando foi sede das Olimpíadas, partiu da reforma de seu aeroporto para planejar todo o desenvolvimento da região de sua área de influência. Hoje é considerada um dos maiores centros de distribuição de produtos para a região do Mediterrâneo.