sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Petrobras cancela licitação para contratar agências de publicidade

A Petrobras decidiu cancelar o processo de escolha das agências de publicidade que atuarão para a empresa. A continuidade do processo vinha sendo contestada pelo mercado publicitário após o vazamento do resultado de uma das fases do processo, mas até então, a estatal assegurava que não mudaria a licitação. O resultado integral da licitação, que era secreto, foi publicado com 100% de acerto cerca de duas horas antes da divulgação do certame, pelo site PropMark. A Petrobras foi obrigada a anular a sua licitação altamente suspeita. Disse a estatal que "um novo edital será lançado em breve e trará aprimoramentos no processo licitatório". No comunicado, a companhia reconheceu que o resultado foi divulgado antes por um site especializado. "A Petrobras reafirma que a divulgação antecipada dos resultados por um site especializado não comprometeu a análise das propostas técnicas, pois ocorreu três dias após o encerramento desta fase". "Não comprometeu" uma ova, a divulgação antecipada do resultado comprova que havia coisa altamente irregular nessa licitação. Ao todo, 18 agências participaram da licitação. A suspeita de vazamento surgiu depois que os nomes das três primeiras colocadas na primeira etapa da licitação foram publicadas no site PropMark cerca de duas horas antes da abertura dos envelopes com as propostas. Se as propostas estavam dentro de envelopes fechados, como puderam ser conhecidas antes da abertura dos envelopes? É óbvio, como dizia Lula, que houve alguma "maracutaia" das grossas. Alguém se lembra disso? Quem lançou no Brasil a expressão "maracutaia"?

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