segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lula resolve largar das cigarrilhas e diminuir ritmo de trabalho

Por recomendação médica, o presidente Lula reduzirá nos próximos dias o ritmo de trabalho e já deixou, desde a semana passada, de fumar cigarrilhas. Lula cancelou a viagem que faria a São Paulo na quarta-feira justamente para diminuir o ritmo de trabalho após a crise de hipertensão que sofreu na semana passada. Nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", Lula disse que tem "uma saúde muito boa, graças a Deus", mas que "não pode brincar", continuará trabalhando, mas "com um pouco mais de cuidado". "Eu sou carro chefe, eu tenho que trabalhar mesmo, eu tenho que trabalhar mais. Eu vou me cuidar, mas vou trabalhando porque, sabe, um presidente da República não pode ficar em Brasília, tem que viajar ao Brasil mesmo e percorrer o Brasil, visitar as obras, inaugurar, dar as ordens de serviço", disse ele. "Esse é o último ano e eu tenho muitos ministros que vão sair pra ser candidato a alguma coisa, vai entrar gente nova, sabe, e o comandante tem que tá lá na frente dirigindo, tem que tá gritando, tem que tá cobrando, esse é o papel", afirmou o presidente: "Até o dia 31 de dezembro de 2010 quem tiver trabalhando comigo, vai me ver na sua porta batendo e cobrando as coisas, senão as coisas não andam". O presidente disse que a crise de hipertensão foi "um aviso de que o corpo humano é uma máquina, ou seja, ela pode funcionar bem 80 anos, 40 anos, 30 anos, mas um dia ela pode ter um problema".

Nenhum comentário: