quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Arruda afirma que desistiu de "guerrilhar pelo poder"

Em mensagem encaminhada nesta terça-feira à Câmara Legislativa do Distrito Federal para a reabertura para os trabalhos do Legislativo, o governador José Roberto Arruda (sem partido) afirmou que "toda crise passa" e que desistiu de "guerrilhar pelo poder" para concluir seu mandato como um simples "tocador de obras". Arruda é alvo de três pedidos de impeachment na Câmara Distrital e ainda é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal por suspeita de comandar um esquema de arrecadação e pagamento de propina. O texto do governador foi lido pelo secretário de governo, Flávio Giussani. O governador argumentou que se desfiliou do DEM para se dedicar ao governo no Distrito Federal. "Uma lição que tento viver a cada dia é que toda a crise passa. A diferença é como cada um escolhe viver. Minha escolha está feita. Meu compromisso é com Brasília e os brasilienses. Optei por me desvencilhar de qualquer amarra política, desisti de guerrilhar pelo poder e honrar meus trabalhos com o Distrito Federal. Hoje venho a esta casa despido de amarras partidárias e pretensões políticas. Estou diante dos senhores como um administrador investido de uma única ambição, continuar o governo. Um tocador de obras em tempo integral", disse ele.

Nenhum comentário: