segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fernando "Pai Nosso" Lugo nega que busque mudar a Constituição para se reeleger

O presidente do Paraguai, Fernando "Pai Nosso" Lugo, disse nesta segunda-feira que não promoverá uma emenda constitucional para buscar a reeleição e afirmou que sua única meta é terminar seu mandato. Foram as primeiras declarações dele à imprensa desde que foi submetido a uma operação de próstata na sexta-feira. Ou seja, ele quer se reeleger. "Eu nunca falei sobre a reforma constitucional. Eu não estou interessado na minha reeleição. Tudo que eu quero é terminar bem o governo em 2013", disse o presidente a repórteres no jardim da residência presidencial. Pronto, está aberto o processo para a implantação bolivariana no Paraguai. A possível abertura de um processo de reforma constitucional foi um dos temas discutidos durante o fim de semana no Espaço Unitário Congresso Popular, um encontro de setores político-sociais de esquerda, simpáticos ao ditador venezuelano Hugo Chávez, que apoiam o governo.

Nenhum comentário: