domingo, 11 de outubro de 2009

Ciro Gomes diz que PSB não é sublegenda e que incomoda os "elegantes" do PSDB

O deputado federal Ciro Gomes (PSB), pré-candidato à Presidência, autêntico neocoronel da política nordestino, tal qual um jagunço da política, disse na sexta-feira que o seu partido "não é uma sublegenda". Ele estava dando respostas a supostas interferências em seus planos eleitorais por parte de integrantes do PT, que tentam convencê-lo a desistir da disputa presidencial. Ciro Gomes, que integra a base parlamentar do Palácio do Planalto, é considerado um entrave aos planos petistas de emplacar a ministra petista Dilma Rousseff como unanimidade governista na sucessão do bolivariano Lula. Questionado, no Amapá, sobre a possibilidade de disputar o governo de São Paulo, ele disse que transferiu o domicílio eleitoral do Ceará para o Estado por decisão do PSB: "Meu partido entendeu que, para ser um bom presidente, devo aprofundar minhas relações com São Paulo, que é o Estado mais importante do Brasil sob certos critérios, como economia. É a sede da liderança do trabalhador organizado”. Sobre a possibilidade de o PSDB tentar cassar seu mandato em razão da transferência do domicílio eleitoral, Ciro Gomes disse que é "simplesmente o primeiro sinal" vindo da oposição: "Eles sempre se fazem de muito elegantes. Eu é que sou o quente, às vezes confundido com pavio curto, porque tenho como única ferramenta de luta a minha palavra. Isso demonstra o incômodo não pelo que eu digo, mas pelo que eu represento”.

Nenhum comentário: