quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Senadora Marina Silva dá sinais de que aceitará convite do PV para 2010

A senadora Marina Silva (PT-AC) não deu ainda uma resposta à possibilidade de ser candidata à sucessão do presidente Lula no próximo ano, pelo PV. Mas, admitiu durante uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, em seu gabinete, que pretende mesmo disputar a eleição presidencial. Indagada se não tinha medo de perder o mandato de senadora, caso mude para o PV e o PT exija a vaga para o partido, Marina Silva foi firme e categórica na resposta: “Quando falo de algo da magnitude do que estou fazendo, não seria o medo da perda do mandato que me faria desistir do que acredito e do que defendo. O mandato é uma honra que recebi do povo acreano. O cálculo político apequena o debate”. Outro indicativo da disposição de Marina Silva está na resposta que ela deu à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata a presidente pelo PT, que fez um apelo para que não saia do partido: “Fiquei sabendo que ela fez um apelo e disse que me entende. Afinal, ela saiu do PDT para ir para o PT e sabe como é isso”. Marina Silva disse que está analisando o convite que recebeu do PV há 12 dias para mudar de partido e para se candidatar à Presidência e garantiu que pretende dar uma resposta rápida, embora não queira definir uma data. “Estou conversando com as pessoas. Já falei com as pessoas do Acre, agora estou vendo com as do PT, partido ao qual pertenço há 30 anos”, disse ela. Marina Silva acrescentou que hoje a encanta a idéia de um projeto que tenha por tema central o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente como estratégia para o País. Logo que chegou de Salvador, onde fora consultar o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) a respeito do convite que recebeu do PV, Marina Silva foi procurada por José Eduardo Dutra, atual presidente da BR Distribuidora, ex-senador (SE) e candidato a presidente do PT, para tentar demovê-la de sair do PT.

Nenhum comentário: